22 junho 2013

The Vampire Diaries: Vamos conversar sobre o livro?

 Um pouco de Delena procês.
Nova série, novas emoções - é isso que acontece quando você é um leitor assíduo de aventuras. Você passa dias pensando em como a personagem principal agiria, até que você começa a ler outra série.
Agora, a nova série que eu comecei a ler é The Vampire Diaries (Os Diários do Vampiro). Sim, a série de televisão foi originada em livros escritos por L.J. Smith. 
Eu não sinto muito a emoção que normalmente, livros como Percy Jackson me dão. Mas eu tenho quase certeza de que é porque o livro é mais romance que a própria aventura.
Mas os livros de A Fúria, Reunião Sombria, Anoitecer e o começo de Almas Sombrias me surpreenderam muito. Todos são bons; Mas esses foram os que mais me surpreenderam.
Vamos lá: (SPOILERS)

Elena: A garota que você vai ou não gostar. Sinceramente? Gostei mais dos livros quando a Bonnie que narrava. Não sei o porquê, mas fiquei mais confortável com o POV da ruiva.
Elena é tudo nessa série. TUDO, tudo o que acontece na série é por causa dela ou tudo o que acontece é sempre com ela. Ela que é adorada por todo mundo. Ela que era humana, morreu e virou Vampira, morreu por causa do Sol, virou um espírito e depois ressuscitou como uma menina adulta com mentalidade de criança e que não tinha gravidade. Tá, depois ela melhorou.
Às vezes, eu acho que a autora exagera um pouco no que a Elena faz. A Elena não só namora vampiros, mas tem diferentes asas para diferentes causas, cura as pessoas, tem a aura mais poderosa de Fell's Church, atrai monstros, etc. Acho que algumas coisas são um pouco exageradas, principalmente depois que ela voltou a vida.
A única coisa que eu não gostei muito foi a passagem de Katherine pelo livro. Ela, em carne e osso aparece muito pouco. Acho que foi um pouco muito breve. Talvez, Katherine deveria ter tido mais espaço. Quem sabe, ela não poderia fugir e deixar que eles a encontrassem? Só uma ideia
E QUERIDA L.J SMITH, você arrancou um grito da minha garganta. Ela foi a única autora a ter coragem de matar o personagem principal na cara dura. (Pelo menos, até agora). É justamente pelo final que eu adorei A Fúria. E depois, em A Reunião Sombria? Você acabou com meu chão, querida! Você fez o que eu queria que Scott Westerfeld fizesse com o Zane e que Veronica Roth fizesse com o Will: Ressuscitar o personagem foi uma ideia genial e nada previsível. Assim como a morte dela.
Porque eu realmente achava que ela nunca mais veria Stefan.
O que nos leva ao nosso querido vampiro de olhos verdes.
Stefan é todo delicadinho, todo fofinho, ele é tudo. Não tenho muitas palavras para descrevê-lo, porque eu prefiro muito mais o Damon (LOL), mas ele parece ser o cara perfeito.
Falando em Damon... Meus deuses, o que foi aquilo em Anoitecer?
Caracas. Comecei a amar Damon muito mais depois do que aconteceu.
Em resumo, ele foi possuído por uma criatura das trevas, e foi preso em um globo de neve - junto com Elena. Ele cuidou da garota, foi a pessoa mais fofa do mundo em poucos segundos e chorou - sim, ele chorou! Acho que meu coração derreteu. 
Isso porque ele se sentiu culpado pelas coisas que fez enquanto estava possuído. Apesar de ter uma leve queda pela Bonnie, ele ama Elena de verdade, mesmo.
O livro, em si, é um pouco confuso. Principalmente na parte dos globos de neve. Você não sabe mais se o Damon e a Elena que estão presos no globo, ou se a Elena está presa dentro de um globo que está dentro de outro globo, se a Meredith, o Matt, a Bonnie e o resto estão presos também... E isso só deixou o livro ainda MELHOR.
No começo de Almas Sombrias...
Damon beijou Elena no topo de uma árvore.
Onde eu encomendo um Damon pra mim? Eu já tinha pedido o Will de Divergente, lembram? Mas ele é forevermente da Christina, e a Elena já tem o Stefan, então, me deem o Damon.
Tudo bem, abandonando o triângulo amoroso de Elena/Stefan/Damon, vamos para o resto dos personagens.
Caroline, Caroline... Você acabou de tomar um soco pelo karma. Depois de tudo que essa menina fez, ela recebe uma surpresa que não é agradável: Está gravida de gêmeos.
Gêmeos. 
Se isso já não é ruim para uma adolescente de 18 anos, imagina estar grávida de um lobisomem, e, enquanto está no período de gravidez, imagine ser transformada em um.
10 PONTOS PARA O KARMA!
Acho que eu quase morri quando percebi que ela estava grávida, principalmente porque ela quer incriminar o Matt, como se ele a tivesse atacado e ela... Ficasse grávida no processo.
O que nos leva a Matt.
Esse menino é uma das maiores provas de que o exagero em adoração da Elena em Fell's Church não acaba. 
Ele realmente ama Elena, foi um dos namorados dela que serviu como marionete da mesma para várias coisas e, depois que terminaram, continuou sendo amigo dela. Quando Elena morre pela primeira vez, ele fica totalmente arrasado, basicamente sem interagir com Bonnie e Meredith. Agora, o pobrezinho está sendo acusado de atacar Caroline e está fugindo com Elena e Damon. Ele é um personagem que é legal, e o que eu mais gosto é a inocência que ele mostra - sempre tentando escolher as palavras certas para as coisas certas. 
E Matt com certeza nos leva a Bonnie.
Confesso: Já shippei Damon e Bonnie.
Mas a Bonnie é definitivamente do Matt.
Com uns três abraços na série até agora, ele fazendo ela parar de tremer, eles com certeza têm de ficar juntos. Eles são amigos desde sempre, mas, se você reparar, são os únicos que estão sozinhos - os únicos que não têm namorado/namorada. Eles se encaixam. É estranho, mas acho que a personalidade mais "criançona" da Bonnie com o jeito inocente dele é uma combinação perfeita.
Bonnie é realmente fofa. A telepata- minha amiga chamaria de telepateta (ela diz que nós somos telepatetas) -bruxa que ela é deixa tudo bem mais emocionante. O fato de ela poder ver auras das pessoas e poder invocar quem quer que seja é demais. Ela é uma das minhas personagens favoritas, logo atrás do Damon.
A única que sobrou, então, é Meredith. Sinceramente, achei que a história dela iria ser mais emocionante - emocionante nível Tyler Smallwood - do que meu-avô-foi-mordido-por-um-vampiro. Esperava que ela fosse secretamente uma bruxa, uma maga, feiticeira, semideusa (OPA, série errada), qualquer coisa. 
Mas tirando isso, a personagem é fofa. Ela é mais madura que a Bonnie (definitivamente) e está sempre tentando bolar um jeito lógico de sair das coisas.

É, é isso. O livro tem partes fofas, emocionantes, engraçadas... Tudo misturado. É claro que não é tão "movimentado" como Percy Jackson ou Feios, até porque, as "aventuras" acontecem dentro da própria cidade (que não chama Mystic Falls).
Acho que vale a pena.
Quando terminar a série, talvez eu atualize o post. Estou atualmente no começo de Almas Sombrias, que já começou com tudo.

Ps: Quero um Damon.
Ps2: Playstation 2!
Ps3: Playst... Não, pera, agora é sério. O que foi aquilo, Matthew? Acho que quase morri de rir na cena em que a Elena busca ele para que fugissem. A Elena chega na casa da Bonnie, e pergunta pra ele porque ele estava lá, e o coitado fica todo vermelho. LOL
Ps4: TEAM DELENA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.