19 junho 2015

The Maze Runner: Correr ou Morrer

Lembre, Corra, Sobreviva!

Oi gente! Como vocês estão?
Cinco semanas depois - sim, eu vi na minha timeline do blogger - eu estou de volta! E, dessa vez, com mais um post sobre livros. Quando tempo fazia que isso não acontecia, não?
Bem, o livro que eu terminei há pouco mais de uma hora é The Maze Runner, de James Dashner, e eu estou tentando não ficar muito agitada. O livro é incrível. Mas, antes dessa parte, fique com a sinopse:

Maze Runner - Correr ou Morrer(Skoob) Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
Como eu disse: o livro é incrível. Vou já falar que as primeiras 100 páginas podem parecer meio sem nexo ou até monótonas, porque nada - nem sobre a vida das pessoas daquele lugar - é explicado. Demora um tempo para conseguirmos entender o que acontece por lá, e essa foi uma das razões pela qual eu travei no comecinho. Depois, o livro fica eletrizante, e você vai percebendo que, mesmo você tendo conhecido a Clareira apenas há algumas páginas atrás, algo de estranho está acontecendo. E aí, é reviravolta pra cá, reviravolta pra lá, e até na última página eu tive que falar um palavrão. Escapou, opa
Dei cinco estrelas. Espero que vocês leiam e gostem tanto quanto eu. Ainda não vi o filme, mas espero ver em breve.
Agora, para os spoilers!

Ook, um dos motivos por eu ter amado TMR é justamente porque no meio do livro, ele já parece estar acabando. Sabe aquelas coisas que só acontecem no final de um livro, como o preparo para a batalha final ou então coisas fora do normal? Acontece que em TMR, aparentemente essas coisas começaram a acontecer na metade de tudo. A Clareira de repente não tinha mais sol, o Labirinto "parou de funcionar"... Todas essas coisas. Incrível.
Ah, e lógico, eu não podia deixar de comentar que Thomas e Teresa (me segurando pra não escrever Theresa de Theresa Gray aqui) são bem fofinhos, né? Apesar que eu também gostei bastante do Newt com o Thomas e da parceria dele. Acho que não tenho um ship fixo, então vou deixar para me decidir mais à frente na série.
O Epílogo foi de matar! Foi o que me fez gritar, para falar a verdade. Quando você acha que "Puts, vamos ter uma revolução a lá Divergente, e o povo vai lutar contra a CRUEL porque é errado" e etc, você descobre que aquele povo está tudo junto a CRUEL, e que ainda tem um Grupo B.
Por último, e um dos fatos mais importantes que eu queria comentar: O CHUCK. Acho que não preciso falar mais nada, né? Tadinho. Tadinho. E o Thomas falando que tinha prometido... Ai meu coração D:
Ps: Adivinha que livro começarei agora? Anh? Anh? A Herdeira, de Kiera Cass!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.