02 julho 2013

Diários do Vampiro: O Retorno


Eu já tinha dito, no meu último post sobre a série de livros, que eu continuaria meu post sobre Diários do Vampiro.
Agora, com os dedos congelando e com a adrenalina de ter acabado, há uns 10 minutos, o último livro da série, eu vou contar exatamente o que acho sobre tudo o que aconteceu.
Spoilers abaixo! Cuidado.

Devo dizer que Anoitecer foi algo que despertou minha curiosidade sobre a série. Eu realmente não sei o motivo por eu não gostar tanto dos primeiros quanto eu gosto dos últimos - eu li muito rápido? Eu gosto mais de aventura do que romance? Não sei. Só sei que eu comecei a gostar mesmo, mesmo, a ponto de lembrar de coisas do livro em situações do dia-a-dia. (Minha mãe, hoje, falou que tinha incenso de Verbena aqui em casa, e a única coisa em que eu pensei foi: lindo, agora, um vampiro não entra na minha casa.)
O livro realmente te envolve, porque você quer saber o que vai acontecer de novo na cidade, que parece estar infestada de seres malignos. Você quer saber mais sobre Damon e Elena, que se aproximam bastante. Quer saber o que são essas coisas que estão atacando. O livro te desperta uma curiosidade, além de mostrar coisas inusitadas. 
Mais ou menos, foi isso que aconteceu:
Elena é humana novamente, mas ainda tem a mente de uma criança. Não sabe mais falar, pode ficar em gravidade zero e faz algumas coisas que podem ser classificadas como estranhas para Caroline. Elena simplesmente beija as pessoas, para conhecê-las melhor. Caroline fica furiosa e sai esbravejando. 
E a história dos kitsune começa bem aqui, em Anoitecer. Bonnie, Matt e Meredith saíram de carro, eles são envolvidos em uma árvore, que começa a sufocá-los. Bonnie começa a pedir ajuda, e Damon, que está acima deles, resolve ajudar, mas é interpretado mal quando tenta dar um banho em Bonnie.
Então, Damon acaba caindo na "armadilha" de Shinichi, sendo possuído por um malach. Shinichi faz com que Damon pense com raiva em seu irmão, e isso faz com que ele trame contra Stefan.  Ele então bola uma armadilha para Stefan, dizendo que vai fazer com que o irmão volte a ser humano.
Stefan desaparece, e mais tarde, Elena descobre o que aconteceu - inclusive que Damon os enganou. Mas antes de tudo isso, ela acaba caindo em mais uma armadilha do kitsune, ficando presa em um globo de neve, enquanto Damon ainda está possuido por um malach - apesar de não estar demonstrando os sinais enquanto está com ela, inclusive cuidando de Elena.
E isso é basicamente todo o livro. Elena livrando Damon do malach; Eles tentando fazer com que Matt não seja preso, já que foi acusada por Caroline, uma das milhares de garotas possuídas, que ele tinha atacado-lhe; Tentando entender o que estava acontecendo em Fell's Church; e por fim, fugindo para a Dimensão das Trevas, onde tentariam salvar Stefan.
Sobre Almas Sombrias, eu posso falar com mais clareza, até porque, é uma jornada, e minha especialidade é memorizar jornadas. (Ok, não).
Começa com Matt, Elena e Damon fugindo de Fell's Church, para entrar na Dimensão das Trevas e salvar Stefan. Uma coisa que eu amei no livro foi o fato de que Elena e Damon estão mais próximos, e Elena pode quase que se esquecer completamente de Stefan. Entenda que eu não odeio Stefan, mas prefiro Elena e Damon, mil vezes. Isso acontece porque Damon está preso dentro de si mesmo - ele tem uma pedra dentro de sua mente, com um garotinho (a sua infância) guardando-a, porque essa rocha contém seus segredos. E Elena liberta-o disso.
Acaba que Matt volta à Fell's Church no meio da jornada, e fica com a Sra. Flowers (no último livro, ela fica jovem novamente para derrotar Inari, que seria a inocente Vovó Saitou (nós acreditávamos que ela estava ajudando o grupo. 10 a zero para a L.J Smith). Enquanto isso, Meredith e Bonnie acompanham Damon e Elena na jornada.
Depois de passar por alguns sufocos e momentos que me deixaram de boca aberta, acaba que eles conseguem salvar Stefan, e bônus, ainda recuperam a Esfera Estelar de Misao - a irmã de Shinichi. Acha que acabou? Não.
O Shinichi, meus deuses, solta um enigma:
Alguém tem um segredo que esconde a vida toda. Alguém é um assassino. Outro alguém teria perdido a memória. Além disso, tem o segredo da noite do hotel entre Damon e Elena e o segredo do que Sage realmente é.
O último livro revela todos, mesmo que subliminarmente. Veja:
1- Meredith é uma caçadora de vampiros. 
2- Não sei ao certo quem seria realmente o assassino; Poderia ser Stefan, por matar Damon quando ele mesmo estava morrendo, ou poderia ser Elena, que ao distrair o pai que estava no volante, acabou causando um acidente.
3- Perdido a memória? Meredith de novo. Porque ela realmente não se lembra de que... Bem, daqui a pouco eu conto.
4- Elena conta mais tarde o que aconteceu em uma noite que Damon e ela ficaram sozinhos em um hotel. Todo mundo acha que é algo que poderia incriminá-la, algo que faria com que Stefan se sentisse traído, mas a verdade é que ela apenas abraçou Damon, a noite inteira, para que ele não se sentisse sozinho. AWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWN.
5- O segredo de Sage? Ele é um Guardião dos Sete Portões, que contém tesouros, além de ter grandes asas.
O último livro foi como um soco no estômago.
Principalmente porque o que aconteceu no final de Almas Sombrias ainda está no começo do último livro.
Damon. É. Um. Humano.
CURIOSO! Olha só. Stefan trouxe um buquê de um kitsune amigo da prisão, que transformaria ele em humano. Porém, Damon abriu o buquê e BUM! Humano de novo. Ele tenta ir novamente para a Dimensão das Trevas, usando o poder de Misao contido na esfera, e acaba levando Bonnie junto. (Ele queria isso para voltar a ser vampiro, e conseguiu).
Nessa jornada, é revelado que existem Sete Portões no Mundo Subterrâneo, e que lá há a maior Esfera Estelar que já foi "feita". Além disso...
À meia-noite de certo dia, os filhos começariam a se matar em Fell's Church, e por isso, o grupo, que inclui Stefan, Elena, Damon e Bonnie, que estão na Dimensão das Trevas, tentam encontrar a Esfera. 
Resumidamente? Eles encontram. Damon morre. MORRE. Eles salvam Fell's Church.
Fiquei arrasada quando descobri que Damon morria. Não é justo! Ele é meu personagem favorito, e todos os personagens perfeitos morrem. Meus deuses.
Pois é. Ele tenta salvar a Bonnie, e acaba atingido por uma estaca. A Elena, com raiva, usa as Asas da Destruição no lugar em que se encontrava a Esfera, que explode, matando Inari (Vovó Saitou) que era a rainha Kitsune.
Acaba que o poder faz com que Damon "reviva" no Mundo Subterrâneo. YAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAY
Ainda espero uma série que fale sobre como Damon vai voltar pra Terra, se ele voltar. Obrigada.
Mas agora, vamos às coisas imprevisíveis:
1- Meredith tem um irmão. Stefan deduziu isso pela noite em que ela foi atacada por Klaus.
A história é basicamente assim: Meredith tinha um irmão gêmeo, o Cristian Madsen Sulez. Quando a avó dela foi atacada, Cristian e Meredith estavam com ela. A Avó morreu; O avô acabou sobrevivendo. 
Quando ela diz que continuará lutando como uma caçadora-matadora de vampiros que fazem o mal, a mãe dela solta um: "Você vai lutar contra a própria familia?"
O QUE?
CRISTIAN É UM VAMPIRO?
Ah, se surpreendeu? O pior ainda está por vir.
A Meredith pergunta aos pais o que eles viram. Quando eles falam que tinham muito sangue, ela pergunta se o Klaus estava tirando sangue dela.
Eles dizem que não.
Ela pergunta se ele estava tirando sangue do Cristian.
Eles dizem que não. 
Prepare seu coração...
A Meredith estava tirando sangue do Cristian.
Meredith é meia vampira!
Como a mantiveram viva? Colocavam uma colher de chá de sangue em uma comida tradicional da familia.
2- Obaasan.
O livro inteiro você acha que ela é uma idosa inocente, que está um pouco delirante, apenas. Acaba que ELA É A MESTRE KITSUNE! Ela é Inari, quem estava comandando Shinichi e Misao.
Meredith ainda fala que achava que Inari poderia ser infectada por Isobel (que tinha sido infectada por Caroline, no caso). Mas foi o contrário! Isobel foi infectada por Inari. Isobel que passou o virus.
Falando em Caroline, não se sabe se ela teve os gêmeos ou não. O que sabemos é que Matt não é mais procurado, foi inocentado - afinal, o tribunal onde ele estava estava cheio de lobisomens disfarçados.
No fim, Shinichi e Misao estão mortos, e Elena pede para as Guardiãs, em troca dos tesouros dos Sete (Seis agora) Portões e das Chaves Mestras, que tudo volte ao normal. Como se ela nunca tivesse morrido. E é assim que fica... Mesmo sem Damon.
O livro, em muitos modos, foi um soco no estômago. Eu ficava tão impressionada com a audácia da escritora, por: Matar a personagem principal e revivê-la; Fazer com que você nunca desconfiasse de alguém que estava causando todo mal; Fazer com que quiséssemos ler o livro inteiro apenas para saber o que ela estava querendo dizer com aqueles enigmas.
A série é ótima, porém, algumas coisas não ficaram totalmente explicadas. Por exemplo, será que a Meredith ainda vai atrás do irmão dela? Será que ela ainda se lembra de algo? Será que a Caroline ainda vai voltar para perseguir o Matt, insistir que os filhotes são dele, mesmo com a vergonha de se transformar em loba?
Não sei.
Mas a série é DEMAIS!

Ps: Eu acabei de começar a série, a de TV, de The Vampire Diaries. Posso dizer que gosto muito mais de Stefan e Elena juntos do que eu gostava no livro.
Ps2: Damon, volte.
Ps3: TEAM DELENA \O/ (Apesar de começar a gostar de Stelena... Um pouco).
Ps4: Esfera Estelar: Esferas que guardam o poder de um Kitsune, ou lembranças de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.