02 março 2014

Amores Infernais

http://weheartit.com/entry/104245028/search?context_type=search&context_user=loveisallineed33&page=4&query=love

Yaaaaaaaaaay! Quanto tempo :3
É, essa semana estava difícil. Tanta coisa pra fazer e eu fiquei com água até o pescoço. Mas finalmente eu acabei o segundo volume de Infernais, o chamado Amores Infernais. Posso dizer que a nota desse pode ter aumentado um pouco em relação ao último, porque esse livro teve cada conto que... Bem, veja a sinopse:
AMAR PODE SER UM INFERNO, MAS SEMPRE VALE A PENA
Histórias de amor são sempre cheias de romance, suspiros e finais felizes. Certo? Bom, nem sempre! Nesta coleção você vai encontrar cinco histórias surpreendentes que vão fazer você torcer, se emocionar, se apavorar e, principalmente, acreditar que tudo é possível quando se trata de uma paixão.
Dessa vez, eu já esperava que nem todas as histórias fossem de "terror", como eu esperava do primeiro. Parece que as histórias ficaram melhores também, ou pelo menos me prenderam mais (Nem vou falar do casal Scott Westerfeld e Justine Larbalestier, que divou). Todas as histórias com temas diferentes - sem repetir nenhum! - e com notas diferentes. De modo geral, o livro é maravilhoso, vale muito a pena ser lido. Todos os contos acabaram me prendendo uma hora ou outra, e creio que algum dia, eu vou querer reler um deles (já quero reler O Buquê, de Formaturas Infernais). As histórias são:
  1. Dormindo com o Espírito, de Laurie Faria Stolarz;
  2. Abominável Mundo Perfeito, de Scott Westerfeld;
  3. Mais Ralo que Água, de Justine Larbalestier;
  4. Fan Fic, de Gabrielle Zevin;
  5. Perdido de Amor, de Melissa Marr.
Foi muito difícil fazer o Top 5 desse livro. Um conto melhor que o outro! Mas aí vai, com spoilers:

  •  Perdido de Amor
 Este está em último lugar por dois motivos: Começo confuso, porque eu travei no negócio de Outra Pele e pra mim, o começo era um tanto monótono.
Mas não paro por aí: O conto, depois que você passa pelo comecinho, começa a ficar emocionante. Você se envolve com Alana e Murrin, pensando em como o amor deles podia ser impossível, mas não é. Ao contrário dos outros contos que eu li no outro livro, a história de amor deles não foi rápida; foi no tempo certo. E aí quando ela volta pro mar com a pele dele... D:
É uma história muito interessante sobre como Murrin lutou contra as tradições, querendo Alana sem forçar o casamento, mas sim escolhendo conhecê-la. E no final, que fofo, quando ele ficou surpreso que ele podia ter o mar e Alana. O amor nem sempre é sobre sacrifício.
Recebe 4 estrelas.
  • Dormindo com o Espírito
Nesse, infelizmente, eu travei bastante por conta das provas e de toda essa semana maluca. E, de verdade? Só está nessa posição porque os outros foram os meus favoritos. Mas se eu pudesse, eu colocaria esse em terceiro ou segundo.
Brenda sente coisas estranhas; viu sua irmã em coma despedir-se cinco minutos antes de morrer. E aí, em uma nova casa, vê Travis, um garoto morto pelo namorado de sua mãe.
Agora, ela precisa descobrir o motivo pelo qual ele está preso nesse mundo e como pode ajudá-lo.
Com um pouco de mistério, o conto faz com que seja fácil gostar do Travis - bonito, simpático, ele faz com que Brenda se apaixone também. É claro, que, como leitora de livros com uma história só, eu estranhei o fato de eles gostarem um do outro rapidamente. Porém, acho que já estou me acostumando.
O final é muito bonito, com Travis cumprindo sua missão no mundo dos vivos, porém ainda ficando do lado de Brenda.
4 estrelas.
  • O Conto Impossível de Como Nathalia Irá Encaixar esses Três Contos em um Top 5 sem Empatar todos. 
Pera, esse não é conto do livro. Pulem.
  • Mais Ralo que Água
Motivo: o elemento sobrenatural que eu menos gostei dos três contos. Mesmo assim, a história não decepciona e me deixou ligada. No começo, achei que não ia gostar, porém o conto me provou errada e me prendeu do começo ao fim.
Jeannie vive em uma pequena aldeia que parou no tempo - algumas pessoas nem usam tecnologia e querem que seus filhos fiquem lá para sempre, acreditando em duendes e fadas. No Dia de Lammas, as meninas sobem em uma colina e esperam que um garoto peça sua mão em casamento temporariamente. Se der certo, no próximo ano se casam.
Acontece que Jeannie vai se casar com Robbie.
Robbie é um garoto que foi achado quando era pequeno e fora criado por algum habitante da vila. Porém, por seus olhos verdes e seu talento com a música, os habitantes achavam que ele era uma fada, o que faz com que os pais de Jeannie não aprovem a ideia.
Eu quase chorei quando o Robbie morreu. Ele era tão perfeito, aí a familia péssima - e hipócrita, ainda por cima - resolve trazer a cidade inteira pra matar o pobre coitado, deixando uma Jeannie viúva. E ainda fazem um feitiço, algo tão condenado por eles, para prender Jeannie na aldeia. Se decidam!
Quando o Robbie voltou, eu quis dar um tapa na cara dele, porque ele ficou meio que "Você não me esperou, você me trocou", etc, mas esqueceu que ele tinha morrido. Depois, quando ele tenta matar a Jeannie, me questionei seriamente se ele seria mesmo o Robbie.
E aí todo mundo é parte fada, dando um tapa na cara de todo mundo da aldeia.
Palmas para Justine.
5 estrelas.   
  • Fan Fic
Sim, eu fiquei imaginando se a história tinha sido mesmo baseada em um livro. Não, não é.
Esse conto foi o que teve o final mais surpreendente, sem dúvida. Paige é uma garota solitária, genérica, que não chama atenção. Na realidade, ninguém a nota. Um dia, ao entrar na biblioteca, se depara com duas coisas que estão em extremos opostos: Chato, Os Imortais, um livro de lançamento, e extremamente interessante, Aaron, um garoto novo.
Aaron, é claro, tinha que me lembrar de Will Herondale. Uau, faz tempo que não falo dele por aqui. Fala sério: Olhos azuis/violeta? Perfeito!
Foi fácil gostar de Aaron, mas eu comecei a ficar irritada com a Paige. Ela começou a gritar com a amiga sem motivo, só porque ela queria proteger Paige de se machucar. 
Lembram daquela história de a reviravolta da reviravolta? Então, foi mais ou menos assim na minha cabeça:
[Pensamentos da leitora que vos fala] "Aaaah ta... A mãe do Aaron resolveu escrever uma história em cima da vida deles... Mas pera, como é que ela sabia da Paige? Meu Deus, ele tá fingindo que é o Aaron do livro! MAS PERA, ELE TEM QUATRO ANOS?!
Meu. Deus. A Paige tava imaginando tudo? Socorro."
Essa mulher pode entrar no hall da fama dos tapas. 
Depois desse final, algumas coisas finalmente fizeram sentido: Porque Paige não podia perguntar se a bibliotecária conhecia Aaron (foi uma baita coincidência, mas ajudou muito no suspense do conto) e porque, quando ela dançava com ele, ela só se via abraçando o ar.
5 estrelas com toda certeza.
  • Abominável Homem das Neves Mundo Perfeito
Vendo as resenhas do Skoob, eu me questionei várias vezes se esse conto deveria receber uma nota tão alta. Motivo? Não há uma coisa sobrenatural. Depois de pensar muito, eu vejo que ele merece estar no primeiro lugar! Afinal, "Amor Infernal" pode ser para coisas sobrenaturais ou amores difíceis.
É claro que sou suspeita de colocar Scott no primeiro lugar, por causa de Feios (tanto que eu fiquei imaginando se não seria na mesma época ou no mesmo universo), mas não decepciona de maneira nenhuma.
Kieran Black e Maria Borsotti são colegas de classe em uma aula chamada Escassez, que estuda o passado, nossas doenças e nossa falta de tecnologia. Em um mundo em que há teletransporte, viagens para compras na Lua e interfaces que controlamos com nossas mãos no ar, hormônios controlados e ficar sem dormir são coisas comuns. Em um projeto, Maria e Kieran tem de encarar uma condição dos povos de nossa época. Kieran escolhe dormir, enquanto Maria escolhe ter seus hormônios correndo livremente, sem controle, por duas semanas.
Kieran começa a sonhar com Maria. Maria começa a se apaixonar por Kieran. E eles percebem que eles gostam disso.
Os desejos de Maria se descontrolam e Kieran começa a ficar intrigado com seus sonhos. Quando ele não consegue dormir por causa de uma briga com Maria, ele vai até o Polo Sul e ela acaba seguindo-o. E, finalmente, eles ficam juntos.
Depois de Feios, eu acho que todo conto/livro que eu ler de Scott eu vou tentar perceber a crítica a sociedade. Nesse livro, ele manda a mensagem que algumas coisa não podem mudar, que controlar hormônios e os sonhos podem fazer com que a gente se torne robôs, incapazes até de atuarem em uma peça. 
*Grita* 5 Estrelas!

E agora, de volta a Agatha Christie! Vou reler Assassinato no Expresso do Oriente. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.