25 julho 2015

Treze à Mesa, de Agatha Christie

Statigram – Instagram webviewer
Oi gente! Como estão?
Gostaria de dizer que estou bem, mas não é lá verdade. Para ser sincera, há uma notícia boa e ruim: a ruim é que minha cachorrinha, que eu amo de paixão, está internada. Ela é diabética, e isso causou uma série de problemas, que, graças a Deus, já foram resolvidos pelo menos parcialmente, mas ainda precisamos determinar que dose de insulina ela vai ter que tomar - assim, por enquanto, ela tem que ficar internada.
A boa é que eu acabei de comprar meu teclado musical, o que significa que, em breve, estarei fazendo aula <3
Mas ok, esse post é sobre Agatha Christie e Treze à Mesa, então, vamos lá à sinopse:

Treze à Mesa
(Skoob) Poirot estava presente quando Jane, envaidecida, falara de seu plano para "livrar-se" do marido, de quem estava separada, mas não oficialmente, como ela desejava. Agora o homem estava morto. Mesmo assim, o grande detetive belga não podia deixar de sentir que alguém estava tentando iludi-lo. Afinal, como se explica que Jane tivesse esfaqueado Lord Edgware na biblioteca exatamente na hora em que era vista jantando com amigos? E qual seria o motivo agora, já que o aristocrata finalmente lhe dera o divórcio?









Vocês já devem ter uma ideia da nota que dei; não me surpreendo nada com isso, para falar a verdade, hahahah. 5 estrelas, com certeza! Agatha dá um banho nesse livro. Devo confessar que achei que o livro falaria mais sobre o fato de serem 13 pessoas em algum lugar, mas isso não foi muito ressaltado. De qualquer maneira, adorei!
Agatha consegue novamente surpreender. Você não tem ideia de quem seja o assassino até que chegue o final da trama. Talvez eu tenha chegado perto - acertei pelo menos um detalhe do crime antes de Poirot mencioná-lo e até pensei no segundo, mas já o descartei - mas ainda assim, você se surpreende (ok, não cheguei nada perto, hahahah). De verdade? Se você é fã de mistério, aposte nesse livro. Ele não é um dos meus favoritos - gostei muito mais de outros - mas é super legal. Não fiquei tanto de boca aberta, mas não estava tão imersa assim no livro (vocês podem imaginar o porque), e há um detalhezinho que não lembro de ser explicado, mas pode ser que eu não lembro.
Recomendado!
Agora, sim, spoilers:
São bem poucos.
Bendita curiosidade minha! Eu fui dar uma olha no final do livro (opa) porque eu queria saber que diabo de frase que tinha despertado Poirot e tinha lhe dado a solução do caso e BUM! Ellis aparece, e eu achei que fosse ela. Quando Poirot começou a fazer toda aquela apresentação para o Bryan, fiquei revoltada, porque não queria que fosse ele. Meio que óbvio demais, sabe? Não é o estilo de Agatha. Sempre é o que aparece com menor suspeita, e eu queria que fosse alguém assim. Aí, ela vai lá e me coloca a Jane, hahaha
Ok, como o Poirot descobriu o nome daquela Mrs. Van Dusen or something like that, não lembro o nome dela? E será que ele já tinha pensado que a inscrição na caixa era só para despistar?
Era só isso mesmo. Não estou com tanta energia para escrever, até porque, como disse, esse livro não me deixou tipo "Meu Deus!!"
Ainda assim, o próximo é outro de Agatha Christie: Cartas na Mesa. Sem contar que adicionei outros dois na lista TBR (To be read, que serão lidos) que são dela, opa hahah 
Bem, é isso. Beeijos, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.