08 março 2014

Beijos Infernais + Top 15 de "Infernais"


Oi gente! Como estão?
Primeiro de tudo, Feliz dia da Mulher para todas as garotas! Depois de tanta coisa que já aguentamos - e ainda aguenta - acho que merecemos, não?!
Segundo: Consegui terminar a série Infernais, fechando com chave de ouro: Beijos Infernais. Mais cinco contos de várias autoras, e aí eu acabei o box. Veja a sinopse:
O QUE UM BEIJO É CAPAZ DE DESPERTAR?
Quem não anseia por um beijo que provoque arrepios, mexa com seu mundo, tire seus pés do chão e o faça se sentir nas nuvens? Nessas cinco histórias perigosas e apaixonantes, envolvendo vampiros e seres sobrenaturais, você vai descobrir que um beijo pode, sim, mudar uma vida e transformá-la em algo divino... Ou Infernal. 
O livro, como todos os outros, é muito legal. Tem contos que te prendem, e a maioria consegue te deixar tão ligado que você nem percebe o quanto leu. Alguns tinham que me deixar impaciente, mas isso sempre acontece quando tem vários contos, porque eu quero acabar o conto logo e ir pro próximo, pois é. De qualquer jeito, acho que comparado com alguns de Amores Infernais, esses me prenderam um pouquinho menos. Continuam ótimos, de qualquer modo.  
Confira os contos:
1- Luz do Sol, de Richelle Mead;
2- Ressuscita-me, de Alyson Noel;
3- Acima, de Kristin Cast;
4- Caçando Kat, de Kelley Armstrong;
5- Lilith, de Francesca Lia Block;

Antes de falar que "lá vem os spoilers", quero avisar que no final do post eu fiz um Top 15 de todos os contos. Se foi difícil fazer? Sim. Muito.
Agora sim, lá vem os spoilers.


Do menos favorito ao mais favorito:

  • Acima
O conto mais confuso que eu já li. E eu esperava tanto dele.
De verdade, eu creio que não devo ter sido a unica a ficar olhando esse conto com cara de WTF antes de entender alguma parte dele. Eu ainda não entendi direito o que Aurora/Rheena é, de verdade. Se é uma formiga, verme ou pessoa extremamente pequena, eu não sei. Acima tinha tudo para ser um conto legal, contado em partes meio que "jogadas", mas para mim o começo foi tão confuso que ele acabou ficando em último lugar, infelizmente. 
De qualquer modo, o que eu gostei desse conto foi o "vazio" dele, assim como aconteceu em Lilith. Os outros contos tem muitos detalhes, de como os personagens são, mas esse para mim foi contado de uma maneira simples e leve. Não sei explicar, mas era como se fosse aquelas lendas que contam: nada muito pesado, leve, sem detalhes exagerados. Rheena estava presa, queria ir ao mundo Acima, e encontrou Sol, que matou os "companheiros" de Rheena como vingança. Simples. Mas, como eu disse, confuso sobre ao que Rheena é. 
3 estrelas.
  • Luz do Sol
Um conto de Vampire Academy, Luz do Sol conta a história dos pais de Lissa Dragomir: Eric Dragomir e Rhea Daniels. 
É uma pena que esse conto esteja no final da lista, mas os outros eram bons >>demais<< para ficarem na posição em que Luz do Sol está. Mesmo assim, esse conto é muito interessante, principalmente se você for leitor/fã de Vampire Academy. Se você ler a história sem ler a série, você vai entender do mesmo jeito - Richelle se certificou de explicar alguns termos que foram explicados na série -, mas eu aconselho ler primeiro pelo menos o primeiro livro, porque o conto adquire um significado novo. Você pensa: Se nada disso tivesse acontecido, basicamente NADA em Vampire Academy teria acontecido, porque Lissa nem teria nascido. Rose seria guardiã de outra pessoa; talvez nem fugisse da escola. Não aconteceria metade das coisas de Vampire Academy. 
Como sempre, Richelle sambou na hora de fazer o final: O alimentador fugiu e sequestrou Rhea. Eric a salva. E, aí:
-Você, sim, foi heroica - disse Eric, subindo numa pedra. - Me lembra as histórias da Rússia que minha avó costumava me contar. Conhece alguma? Vasilisa, a Valente?
-Não. Minha família é da Romênia. Nunca ouvi falar de nenhuma Vasilisa. - respondeu Rhea, olhando o céu, pensativa. - Mas eu meio que gosto desse nome. 
*BERRA* 4 estrelas!
  • Caçando Kat
Mais um conto de vampiros, porém diferente: você só se torna vampiro depois que morre.
Motivo por estar nessa posição: As reviravoltas. De repente, alguém estava infiltrado e queria ajudar o Edison Group. Não sabíamos se era Chad ou Neil.
Então, era Chad.
E aí depois, era o Neil também.
Mas não era o Neil, só o Chad.
Também foi o único conto que ficou em suspenso, o que nos deixou na expectativa de um beijo infernal, mas que não aconteceu D: Neil e Kat são tão fofos! Queria que tivesse acontecido logo o beijo, mas pelo menos ficamos na certeza de que os dois se gostaram. 
Gostei muito da Kat e do jeito rebelde-responsável dela. Ela sabe se virar e ser responsável, mas ela também gosta dessa parte de rebeldia, como quando dirigiu o carro acima da velocidade ou quando queria usar maquiagem mesmo que Mags não deixasse. E ela não é fresca: quase morri quando ela disse que consertou os ferimentos dela. Nojento e legal ao mesmo tempo. 
Eu achava que ela iria ficar com Chad, no começo, mas aí ele se tornou completamente idiota e o Neil ficou fofo. Muito fofo.
A história, de modo geral, é interessante, com elementos novos que tiram o "clichê" de vampiros. A parte mais "fora do comum" que eu achei a mais legal foi a parte das experiências genéticas. Como não sabemos se Kat vai envelhecer ou não, eu pensei que poderíamos ter um livro sobre a jornada dela. Quem sabe? 
4 estrelas. 
  • Lilith
Esse mereceu ficar nessa posição porque é um conto, como eu já havia mencionado, vazio. Sem muitos detalhes, simples de ser lido, a história acabou se tornando uma coisa leve e que me atraiu bastante. 
Paul Michael conhece Lilith, uma vampira (sim, foi nesse conto que eu percebi que quase todos os outros eram sobre vampiros), que o ajuda a enfrentar a vida na escola. No começo, achei que a história seria em volta do mundo imaginário de Paul e que no final ele teria algum problema mental, como Paige de Fan Fic, mas acabou se tornando mais um conto de vampiros.
Como eu disse, ele consegue ser bastante interessante mesmo sem ter muitos detalhes. Você conhece Paul rapidamente, quando vê que ele não é um adolescente normal - ele não toma banho e não se cuida muito bem, além de que basicamente não fala a história inteira. E aí, aparece Lilith, que o ajuda a se vingar e matar os caras que tiravam sarro da cara dele. 
E aí, ele acaba se tornando o assassino substituto. Para se vingar de outras pessoas.
Uau. 5 estrelas. 
  • Ressuscita-me
Adivinha do que me lembrei?
As Peças Infernais. 
Sim, eu falo muito disso por aqui (afinal, é uma das minhas séries favoritas, se não A favorita), e o clima de Ressuscita-me, com Dani de vestido vermelho, em uma casa antiga, tinha que me lembrar dos livros. Levou-me de volta à 1878 em um pulo.
Antes mesmo de você chegar na casa, você já começa a pensar que algo está terrivelmente errado. Mais nenhum aluno veio, nenhum professor, só Dani.
E, quando você chega na casa, você entende que algo de muito estranho acontece. Forçar a garota a ficar dentro da casa? Fazer com que ela coma salsichas? Forçá-la a colocar um vestido antigo? Hipnotizá-la? Ver os empregados ficando mais novos? É claro que havia algo de paranormal naquilo tudo.
E aí vem o Bram. Ele é tão fofo e adorável! E aí você percebe que ele é um vampiro imortal. Claro, eu já tinha notado que alguma coisa entre ele e o cara dos sonhos de Dani tinha que ter - mas nunca tinha pensado nisso! Jogada de mestre da autora.
Na realidade, o final inteiro foi uma jogada de mestre. O amor vence depois de tudo, e o jeito como ela contou que a casa se "ressuscitava" a cada vez que ela pintava o sonho, foi simplesmente tudo. Nunca esperaria por um final assim, ainda mais com ela virando vampira.
5 estrelas.

E agora, sim... O Top 15.
Foi difícil. Extremamente difícil. Porque eu penso que um conto é muito bom, mas aí vem um que é melhor que esse, e aí eu confundo minha cabeça. Tenho certeza que daqui a cinco minutos eu vou mudar de ideia sobre os últimos lugares e os primeiros, porque não quero nenhum conto desmerecido. Mas aí vai:

15- Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison
14- Acima, de Kristin Cast;
13- Perdido de Amor, de Melissa Marr.
12- Inferno na Terra, de Stephenie Meyer.
11- Luz do Sol, de Richelle Mead;
10- Caçando Kat, de Kelley Armstrong;
9- Lilith, de Francesca Lia Block;
8- Dormindo com o Espírito, de Laurie Faria Stolarz;
7- A Filha da Exterminadora, de Meg Cabot;
6- Mais Ralo que Água, de Justine Larbalestier;
5-  Fan Fic, de Gabrielle Zevin;
4- Salada Mista, de Michele Jaffe;
3- Ressuscita-me,de Alyson Noel;
2- Abominável Mundo Perfeito, de Scott Westerfeld;
1- O buquê, de Lauren Myracle;

Recomendo a leitura! Boa maneira de relaxar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.