07 janeiro 2015

Seis Anos Depois, de Harlan Coben


Oooi gente! Como vão?
Sétimo dia do ano e esse é o quarto post - é um recorde para quem some de vez em quando, não? Hahah
Enfim, eu terminei mais um livro da minha lista TBR (To be Read/Quero ler) do ano passado e esse é Seis Anos Depois, do Harlan Coben (de novo!). Veja a sinopse:
Seis Anos Depois
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.
Já deu para perceber que o livro é maravilhoso, não?
E é mesmo. Não vou dizer que é meu favorito - Não Conte a Ninguém e Desaparecido para Sempre ainda estão no primeiro e segundo lugar, respectivamente -, porque amo demais os outros dois e eu me envolvi bem mais com os narradores dos outros dois, mas o livro é maravilhoso.


Como você podia esperar, Jake Fisher é bem parecido com David Beck e Will Klein, os outros narradores que eu mencionei - e não é nem em questão de personalidade. Acho que é a maneira como eles se expressam que faz com que a sensação seja de que os três sejam parecidos. É o fato de que todos fazem piadas (apesar de ter sentido que Jake era mais piadista e sarcástico) e todos sempre fazem uma crítica (boa ou ruim) ao que se passa ao redor deles, mas isso não quer dizer que eles sejam iguais - eles tem grandes diferenças de personalidade. Por exemplo, Will e Jake - Will é bem romântico, falando que algumas coisas são "melosas" de vez em nunca, e ele não gosta de violência; Jake sempre fala de coisas românticas, mas aparentemente fala que elas são "piegas" mais frequentemente, e ele, se necessário, entra em uma briga. Enfim, o que eu quero dizer, é que todos são parecidos, mas não iguais - apesar que vocês vão amar todos eles (ok, eu ainda gosto um pouquinho mais do Will e do David, porém o Jake também é legal).
Ok, ok, voltando ao livro e à expressão Tomei um Tapa na Cara, o livro está recheado deles, mas por favor, não faça o que eu fiz de tentar espiar, porque uma palavra e você já sabe o que aconteceu no livro inteiro. Tem algumas coisas que eu pude deduzir antes de falar (mesmo sem spoilers), e tem outras que eu achava óbvio mas não era. O livro vai te surpreender e vai te deixar grudado, pois é um livro bem leve, apesar de ter algumas partes que deixaram minha cabeça rodando. Vale a pena continuar com os livros do Harlan, que amo de paixão.
Por isso, 5 estrelas!
Agora, sim, spoiiiiiiiiiiiileeeerssss:
Eu já sabia que a Natalie estava se escondendo de alguma coisa, e que ela tinha mudado de identidade, por causa de spoilers :( Maasss teve algumas coisas que eu consegui deduzir sem ajuda de nenhum spoiler e eu fiquei feliz com isso, tipo como eles tinham descoberto o Todd, ou que a Natalie estava junto com a Novo Começo (tá, acho que nessa eu tive um pouquinho de ajuda de spoilers, mas...).
Agora, e o amor do Jake pela Natalie? Coisa mais fofa! Não shippei tanto quanto os outros (sério, preciso parar de comparar livros, mas é irresistível), mas foi muito fofo. Principalmente ele falando como era o amor e etc. Fofinhos <3  Woah, e o Benedict? Minha mãe quase me deu um spoiler, mas ela desviou falando que estava confundindo com outro livro, mas eu fiquei chocada mesmo assim HAHAH. Ah, claro, e o Malcolm. Eu sempre via o nome daquele cara, e eu nunca entendi muito bem porque era tão importante, mas ai conforme a história prosseguia e as coisas iam se encaixando, eu comecei a entender.
O final foi muito legal também, com a Diana e o Paul (cof Natalie e Jake cof) juntos e ainda esperando um filho <33
Bem, acho que não tem muito o que falar dos spoilers, a não ser os tapas na cara (Benedict, o pai da Natalie, a morte do Archer, Jed, o email, Lanford, etc, etc fnqjfnjn). É isso.
Beijos :*
Ps: E, finalmente, vou para Quem é Você, Alasca? Yaaaaay!

Um comentário:

  1. fiquei meio triste com a morte de jed mas amei o livro e principalmente o final

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.