03 janeiro 2015

Retrospectiva 2014: Livros do Ano!


Oi gente! Como vocês estão? Já aproveitando esse 2015 maravilhoso?
Bem, já é dia 3 de Janeiro, já temos que nos acostumar a escrever 2015 naquele famoso "[Cidade], [dia] de [mês] de 2015". Maaas, eu estou um tantinho atrasadinha e já tinha que ter feito uma postagem assim pelo menos há dois dias atrás, mas tudo bem, vamos relevar porque eu estava muito entretida com Confie em Mim, do Harlan Coben, né? Hahah (Falando nisso, tem post sobre ele mais tarde!)
Vocês lembram da ideia que eu trouxe para vocês no começo do ano passado? A história dos potinhos em que eu colocava alguns papéis - um potinho tinha os livros que eu li, e o outro, os que eu queria ler? Então, eu nem achei que ia continuar com essa história até o final (opa HAHAH), mas acabei indo até o dia 31 (Cidade do Fogo Celestial foi o último), e, como prova - eu sei que vocês acreditam em mim, mas é legal fazer isso - eu tirei foto dos papeizinhos dos livros que eu li este ano. Clicando nas imagens, você pode ou não ser redirecionado para o post do livro (se for releitura, vai ser redirecionado ao post do ano passado retrasado). Eu tirei os livros que eu li para o colégio (estes só vão ser mencionados na tag que eu vou responder abaixo), mas de resto, está tudo aqui. O total de livros lidos foi 28 livros, o que é, acredito, um recorde! E eu quero ler muito mais esse ano, pode acreditar.
Sem mais enrolação, aqui vai: Ignorem a letra, pelo amor de Deus, hahahah

    
   
   
   
   
   
   
   

Foi um ano bom!
Bem, agora, a tag, não?


Um usuário/leitor do Skoob resolveu fazer uma série de perguntas e respostas, como um balanço literário, e o site (que todos amamos, pois é!) acabou divulgando. Aí, a Bia do Minhas Leituras me convidou para responder (aliás, Thank you <3). Vamos lá?

1) O melhor livro que li este ano: 
Difícil. Li tantos bons! Mas, diria Fim do Jogo ou Não Conte a Ninguém. Foram dois livros que foram maravilhosos, e eu amaria se alguém oferecesse a oportunidade de ler esses dois pela primeira vez novamente. Também colocaria livros da Agatha Christie, que sempre foram meus companheiros!
2) Surpreendeu positivamente:
Não Conte a Ninguém, novamente. Eu estava meio com o pé atrás de ler esse quando eu o coloquei na minha lista TBR (To be Read), mas não me arrependo nem um segundo de ter lido. Nem um segundo. Também falaria da série Vampire Academy no geral, porque eu não sou muito chegada em histórias de vampiros, mas a série foi muito legal também. Ah, um também que eu não coloquei nos papéis porque era livro exigido pelo colégio, foi Capitães da Areia, que por ser um clássico um pouco mais recente, foi bem leve e muito bom de ler, ao contrário do que eu imaginei depois de ler Viagens na Minha Terra (corram desse livro, apenas façam isso, rápido!). 
3) Surpreendeu negativamente:
A série Infernais de modo geral. Vocês viram no post que eu falei super bem da série, e ela é mesmo boa, só que essa parte de me surpreender negativamente foi no fato de que a parte macabra que eu esperava, simplesmente não existiu.
4) Abandonei, mas vou dar uma chance:
Insurgente? Eu já tinha lido ano passado, mas por algum motivo eu não consegui reler esse ano. Talvez, muuuuuito mais para frente, eu releia. Mas só daqui a algum tempo. Assim, se eu fosse colocar um que eu abandonei mas pensei em dar uma chance (e estou quase dando), eu teria que recorrer há alguns anos atrás, com Pretty Little Liars. Não consegui passar da metade, mas quem sabe?
5) Leitura boa, mas difícil:
Eita! Para mim, leitura difícil não é boa, porque cansa demais. E o livro que tinha sido o mais difícil ever para mim, eu realmente NÃO achei bom (Viagens na Minha Terra, de novo. Simplesmente... Não). Se eu fosse colocar entre difíceis, colocaria os clássicos - Capitães da Areia e Til (um pouquinho mais difícil que o anterior). Mas são muito bons!
6) Chorei de soluçar:
Puts, difícil. Eu não costumo chorar com livros, mas, um que eu chorei por quase todo final do livro foi Cidade do Fogo Celestial. Quer dizer, era o último da série! E o livro foi muito bom (apesar que talvez poderia ter sido um tantinho melhor, não sei), e, aí, chorei horrores.
7) Divertido:
Vish, difícil de novo. Colocaria Cidade do Fogo Celestial por todas as piadas que tem (apesar da choradeira), e As Vantagens de Ser Invisível por relaxar um pouco.
8) Próxima leitura:
Seis Anos Depois, de Harlan Coben. Depois de ler Confie em Mim, senti muita falta da narração em Primeira Pessoa e agora procuro isso nesse livro. Ah, e um narrador masculino que me faça cair de amores (como o David e o Will, meus bebês <3).
9) Quero ler, mas ainda não tenho:
Qualquer um da Agatha Christie, Angelfire, Firelight... Vários, pois é!
10) Convide 5 amigos para responder.
Bem, eu convido todos os leitores do blog a fazer! É bem divertido e vocês vão poder lembrar um pouco dos livros que leram até agora.

Bem, é isso. Daqui a pouco tem um post falando de Confie em Mim do Harlan, e ainda uma lista do que eu quero fazer nesse ano. Até! :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.