15 setembro 2013

Princesa Mecânica: A Última História


(Nova fanart da Cassandra J, retratando o Will e o Dragão de Gales. Essa mulher é um gênio!)


Pela primeira vez em uma resenha/opinião sobre um livro, não vou contar a história dele.

Por que? Bem, não lembraria tudo inteiramente, até porque temos novos personagens, mas principalmente porque esse livro merece um post com uma opinião não apenas dele, mas da série inteira.
Princesa Mecânica: O primeiro livro que eu sobrevivi a ler em inglês. Acho que o primeiro livro que me fez chorar com a morte de alguém.
(Aliás, de novo: tive que mudar uma parte desse post. Não refletia mais quem eu sou, e eu não podia deixar de consertar essa parte. Agora, está tudo bem. Aproveitem). 
Acho que está na hora do aviso: É uma opinião, mas pode conter spoilers.

Como posso começar? Cara. É dificil.
Primeiro porque é o ultimo livro em que eu vou ver Will, Tessa e Jem juntos. É o último livro em que eu irei ver esse trio junto como os principais. A próxima série, que só vai ser lançada em 2018 (e ainda é só uma previsão!!!!), é sobre os filhos deles.
Enfim, sobre Princesa Mecânica, esse livro me destruiu e fez-me feliz em tantas formas que é simplesmente incrivel. Peguei-me quase chorando no final do livro, antes mesmo do Epilogo mas no Capitulo 23 (um antes do último antes do Epilogo), simplesmente porque eu sabia que estava acabando. Eu sabia que aquilo entraria na minha cabeça como uma lembrança de algo que eu amei.
E pensar que, no começo, eu achei que não estava gostando tanto assim do livro por causa da barreira linguística. Não sou fluente em inglês, então, algumas palavras desgastaram-me bastante. Eu ficava cansada e nem podia ler à noite, porque tinha que ter algo ligado. Do mesmo jeito, eu amei, amei, amei o livro. Não consigo tirar aquela sensação de tristeza que tenho no meu peito agora, porque o final foi quebrante.
Falando sobre os ships, Wessa continua perfeito como sempre. No meio do livro assustei-me com o fato de que talvez eu tivesse parado de gostar do casal, mas o fato é que eu já tinha lido tantas vezes aquelas cenas que elas eram até normais, LOL. Eu ainda shippo e muito Wessa, porém, para surtar mesmo, preciso ler alguma cena e mergulhar naquele mundo novamente (o que acontece com todos os meus ships).
E Jessa? Eu sempre shippei Wessa mais que tudo, mas Jessa começou a se tornar menos... Como posso dizer? Incomodo, vamos dizer. Vocês devem lembrar que eu ficava um pouco desconfortável com Jessa no começo, mesmo que eu nunca tenha visto Jem como um obstáculo (aliás, eu adoro o Jem, com ênfase), nem nada parecido. Simplesmente não conseguia achar algo que realmente fizesse com que eu sentisse algo romântico entre eles. Isso mudou um pouco agora, acho eles fofinhos (sério <3), até pendendo mais pro lado do romance do que para a amizade, inclusive. 
As "quotes" do livro me atingiram como uma torrente, porque agora eu sei de onde aquelas frases que eu via no Tumblr saíram. Com algumas, eu chorei, com outras, eu surtei. É, CP2 fez com que eu surtasse, e muito.
Falando de outros personagens que foram melhor introduzidos, Cecily é perfeita! Eu simplesmente adorei a irmãzinha do Will, e acho que essa ligação que existe entre eles é muito fofa. É algo que eu amei ver. 
Cecily e Gabriel são muito fofos juntos também, e eu acho que comecei a shippar de verdade depois da carta da Cecily, em que ela fala que "entende como é amar alguém mais do que ela mesma", e, depois da cena em que ela segura a mão do Gabriel (EJFNWENFEJGNWJN), para mim ela estava falando dele.
Sophie e Gideon cresceu muito no meu coração, assim como Charlotte e Henry. Adorei o fato de que a Sophie virou uma Caçadora de Sombras, e eu morri, morri quando vi que o Henry não andaria mais. (D':)
E falando do final...........................................
É aquele final que eu já sabia o que iria acontecer. Aquele final que me quebrou no meio, mesmo que eu achasse que estava imune a algo que eu já sabia. Mas a cena da morte do Will foi simplesmente quebrante. Principalmente porque a Tessa está revivendo aquela dor conosco, aquela dor que nunca passou. Eu já estava quebrando quando ela disse que todos se reuniram, mas quando o Jem entrou, eu tive vontade de desaparecer em meio às lágrimas. Mas eu me segurei, porque não gosto de chorar. Isso não impediu de que eu ficasse MUITO triste com o final. Agora, minha esperança fica no fato de que por algum milagre Will volte em City of Heavenly Fire (que ainda nem lançou nos Estados Unidos), porque segundo a Cassie, Tessa e Jem irão aparecer nesse livro.
A única coisa que eu senti falta nele foi um pouco das piadas do Will. Principalmente porque ele estava sozinho em boa parte do livro, em uma jornada, acho que eu senti falta de ele falando besteira. 
E sobre as teorias? Como eu disse lá em cima, Tessa e Jem talvez apareçam em City of Heavenly Fire, e eu quero que vocês prestem bem atenção a esse nome.
Talvez seja besteira, mas ao bater o olho em "scorched by the heavenly fire", eu lembrei imediatamente do livro. Será que Tessa irá se transformar novamente em Anjo? Já sabemos que ela pode recorrer à lembranças de outras transformações. O que mais preocupa é que um dos Irmãos do Silêncio disse à Charlotte que, sem o Anjo Mecânico, Tessa morreria se tentasse se transformar em Anjo novamente. (Vish).
Olha, esse livro me deu emoções variadas, mas eu não posso deixar de pensar de uma maneira "chorosa" nele. Não sei se foi por causa do final, ou algo assim, mas... Não sei. Foi a mesma emoção que eu tive quando terminei de assistir HP7, Parte 2. Acho que eu não tinha percebido o quanto eu gostei do livro e dessa série até agora, quando tudo isso foi tirado de mim. Eu não consigo entender porque eu não consigo surtar sobre Princesa Mecânica, mas eu não sei se eu surtei tanto com os outros. É confuso, mas eu só sei que eu amei. Amei, amei, amei. Todos os tapas da Cassandra, que me enganou direitinho, inclusive.
Vou sentir falta desse mundo com Will, Jem e Tessa, e só eles. Vou sentir falta do garoto que achava Tessa a coisa que ele mais amava no mundo, e do outro que era perfeito em sua imperfeição; que tinha o coração tão fácil de ser quebrado quanto era seguramente guardado; que amava não sabiamente, mas inteiramente e com tudo que tinha. E vou sentir falta da garota tão viciada em livros, tão parecida comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.