15 fevereiro 2014

Infernais: Formaturas Infernais


http://weheartit.com/entry/40766974/search?context_type=search&context_user=milasquei&query=prom+nights+from+hell
Heeey you! Como vocês estão? Eu voltei!
Depois de ler Tocada Pelas Sombras, de Vampire Academy, eu fiz aquela pausa que eu faço entre dois livros de uma mesma série - lendo um livro diferente. De uma série diferente, pois é, LOL. Mas essa série tem um porém: são pequenos contos contados por grandes autores. 
Infernais é constituído por três livros: Formaturas Infernais (o que eu li), Amores Infernais e Beijos Infernais. Cada livro tem cinco contos de cinco autores diferentes, incluindo Meg Cabot, Stephenie Meyer, Scott Westerfeld e Richelle Mead. Cada conto é uma história paranormal. 
Nem preciso dizer que já me atraiu na hora em que minha mãe (que comprou o box sem eu pedir :D) falou sobre os livros! 
Confira a sinopse de Formaturas Infernais.
Cinco autoras e suas histórias paranormais
SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA
Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terriveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora. 
As histórias, que depois eu comento mais profundamente, são:
  1. A Filha da Exterminadora, de Meg Cabot;
  2. O buquê, de Lauren Myracle;
  3. Madison Avery e a Morte, de Kim Harrison
  4. Salada Mista, de Michele Jaffe;
  5. E Inferno na Terra, de Stephenie Meyer.
As histórias são muito legais, e meu top 3 é: O Buquê (que final foi aquele?!), Salada Mista (Amei a Sibby) e A Filha da Exterminadora (adorei). Mesmo assim, eu achava que ia ter mais terror. Ao estilo creepy pasta, hein? Mas foi algo mais sobrenatural mesmo. Não foi assustador. E eu esperava isso.
As histórias são interessantes e são inteligentes. Sempre tem aquele tom de mistério no começo, principalmente se você não sabe o que o personagem é. E quase sempre tem romance, o que acaba incrementando tudo. 
E, mesmo assim, achei um tanto fraco. Como eu disse, estava esperando algum terror, e eu não recebi isso. A única que pareceu com uma creepy pasta mesmo foi O Buquê, um dos motivos por eu ter gostado tanto da história, enquanto as outras eram mais sobre criaturas já conhecidas, como os vampiros ou anjos. Para o livro inteiro, 4 estrelas.
Agora sim, spoilers:
De menos favorito a mais favorito:
Madison Avery e a Morte
Aconteceu tudo rápido demais. Esse é um dos motivos por estar no último lugar da lista.
A história em si é interessante, com uma garota que acaba de morrer e anjos que tem uma pedra que pode mantê-la inteira. Ela acaba voltando para a casa do pai e se depara com o fato de que agentes da morte estão a perseguindo em busca de sua alma e seu corpo. Eles tem um ano para consertar a confusão.
Está aí o problema: a história não fala o que aconteceu com Madison. Ela apenas se acostumou a estar "morta" e viver entre os vivos como se nunca tivesse morrido. Não tem exatamente um final. É claro, eu ouvi que é introdução para uma série de livros, mas eu esperava um conto completo.
Além disso, tem uma parte muito confusa quando eles estão falando sobre a pedra. O Ron (Cronos!) fica falando que a pedra não pode ser de um agente mas depois age como se fosse de um! Como assim? Não faz sentido.
Os personagens foram os que mais me chamaram atenção, além do Universo dos anjos com as pedras e etc. Barnabas parece ser muito fofo e eu, por algum motivo, acho que ele vai se tornar uma possível paixão da Madison. Lucy deve ser aquele tipo de garota que não se importa com muita coisa, uma versão feminina do Jace, talvez. E eu gostei de Madison. E o mundo deles parece ser algo a ser explorado com mais dedicação, principalmente a questão das pedras e o fato de Madison estar morta. 
Esse recebe 3 estrelas. 
Inferno na Terra
Sinto dizer que na décima página eu já sabia que Gabe era um anjo. 
Ok, eu errei um pouco. Achava que era um anjo, não um meio-anjo, mas vocês entenderam.
Juro que eu não vi spoilers, LOL! Dessa vez não. Mas eu vi o nome dele e relacionei ao fato que ele era visto como um cara muito bom que ajudava qualquer um. Veja, Gabe é apelido de Gabriel, e Christensen começa com Christ. Acabei juntando as peças.
Adorei o clima da história, porém, o fato de eu ter deduzido as coisas acabou estragando um pouco a história para mim. É como se não tivesse nada que me surpreendesse, o que é uma droga. 
De qualquer modo, eu gostei do jeito da história, e a Sheba parece ser muito *o*, tirando a maldade dela. Quero dizer o jeito que ela anda e olha pras pessoas; tem algo de atraente nisso, como se você quisesse ser como ela. O que é errado, muito errado, se contarmos que ela é malvada. Mas não estou contando com isso.
Gostei da história porque Stephenie acabou dando aquela lição de "O bem vence o mal" de uma maneira muito legal. Mesmo com toda sua força, Sheba não conseguiu fugir da natureza boa de Gabe e destruir todos os "nódulos de felicidade" do baile.
4 estrelas.
A Filha da Exterminadora
Quem não quis bater na Lila? 
Ok, ok, sendo boazinha, ela não sabia. Lila foi uma vítima da compulsão de um vampiro poderoso (Filho do Drácula *o*), e só isso já me fez lembrar de Vampire Academy e do Damon de The Vampire Diaries. 
A história é legal, guardando o mistério do que Mary era até os últimos "capitulos". É uma história que, por mais que seja rápida, não tem tantos detalhes para que você sinta como se peças estivessem faltando, como aconteceu com a primeira história que eu comentei. Tem também as surpresas, como a mãe da Mary ser uma vampira, ex exterminadora. Eu esperava que fossem outras criaturas do que vampiros, porém eu adorei.
Também gostei do fato de que tem uma brecha para autora criar uma série em cima da história, mesmo se isso aconteceu meio sem querer. É uma história que acaba mas não acaba realmente, sabe? Eles acabam com o inimigo imediato (ao contrário de Madison Avery e a Morte), mas ainda deixa uma saída para transformar em outros contos.
Aquela parte em que Mary é salva pelo Adam? Ameeeeeeeeeeeeeeeei! O Drake tava quase conseguindo transforma-la também, e lá vem o Adam <3
4 estrelas e meia, se eu pudesse!
Salada Mista
Uma das histórias com mais surpresas. Reynolds sendo o cara malvado, depois sendo o bonzinho, e depois sendo o malvado de novo. Meu Deus.
Sem contar que eu amei a Sibby! Eu ri muito com ela e com a Kenzi falando da Ariel ("Não tem nada de errado com a Ariel" "Claro, nada que um exorcismo não cure."). E a Miranda é muito fofa. Com aquele passado e os poderes, me dá uma vontade de pular em um palco e interpretar a Miranda. Aconteceu isso com a Mary e a Frankie também, mas a Miranda <3 O passado dela foi um tapa na cara para mim (primeira vez que eu uso essa expressão nesse post, milagre) e eu fiquei morrendo de pena dela. A única coisa que eu queria saber é o que aconteceu na noite em que os pais dela morreram.
Na parte em que batem no policial, eu fiquei muito confusa quando disseram que "a bonequinha azul" era a Miranda e não a Sibby. Fiquei: "cOMO" e aí "AAAAAAAAH tá." LOL. Outra coisa que achei genial.
5 estrelas!
O Buquê
Will.
Will.
Will.
Will.
WILL.
Não sei se xingo ou sinto pena.
Depois daquele aviso ENORME sobre evitar alturas, ele vai lá e faz o que? Brinca com altura.
Ele era TÃÃÃÃO fofo e aí puff, morreu :( Mas a morte dele possibilitou o final que eu amei. Já tinha ouvido aquelas lendas (do tipo Mulher de Vermelho, acho) onde alguém pedia para ressuscitar outra pessoa e essa pessoa voltava a vida como morreu. Cara, esse final foi ERJFNWJEFNJERJ DEMAIS. Amei, amei, amei.
A história toda é boa, sim. Ficamos curiosos sobre os desejos da Frankie e se o Will vai tomar coragem para chamá-la para a formatura. Pobre Frankie, fica se sentindo culpada pela morte do amor da vida dela e, quando tenta consertar, acaba fazendo o pobrezinho sofrer mais. Eu só achava que ela tinha que ter pedido, como último desejo, que tudo voltasse à época em que eles não tinham pego o buquê (apesar que não sei se ia adiantar muita coisa) ou que o Will voltasse "inteiro". MAS O FINAL FOI PERFEITO. SEM MAIS.
Outra coisa que eu queria saber era quais foram os desejos da Madame Z. Na realidade, quem sabe, não poderia ter um volume único dessa história? Desenvolver mais e tudo. Foi tão perfeito que acho que merece!
Eu daria 10 estrelas, se pudesse, mas 5 estrelas. 
 Ps: Piadinha sem graça: Amiguinha Michele (Salada Mista) resolveu roubar o nome de um dos personagens da amiguinha Lauren (O Buquê). Sim, tem dois Will's na história. E eu paro por aqui. Quero me dar um tapa na cara, LOL.

Bem, por enquanto é só. Eu acho que talvez comece a ler Quem é você, Alasca?, isso se eu não continuar Infernais/Vampire Academy. Mas eu ainda vou trazer as quotes para vocês. Mais cedo ou mais tarde.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.