24 julho 2013

"Como Arruinar a Reputação de Seu Namorado"


Esse livro eu mais li por disponibilidade do que por curiosidade, admito.
Imaginem uma pessoa que fez a besteira/maravilha de ir pro Sul do Brasil em meio às férias de Julho (Inverno). Pois é. Fiquei boa parte do tempo no meu quarto, e como eu estou completamente viciada em livros (não consigo passar um dia sem ler) e não conseguia baixar mais nada, acabei achando esse livro nos arquivos e comecei a ler.
(Pode ter spoilers, cuidado)


Na realidade, o Como Arruinar a Reputação de Seu Namorado é o terceiro livro da série How to Ruin, e como eu vi, aparentemente é o último. Eu li apenas esse (como eu disse, ele já estava lá baixado, apenas esperando) e consegui entender de boa - até porque a narradora, ou a Amy, relembra o que aconteceu.
Enfim, a história é sobre Amy Barak-Nelson, uma garota que é filha de um pai israelense e uma mãe americana. Amy namora Avi, que é parte do FDI (Forças de Defesa de Israel). Acaba que a Amy e os amigos dela se inscrevem para uma base de treinamento militar, que coincide com a base onde Avi está.
Acho que o livro me decepcionou e me surpreendeu. Quando li o título, imaginei uma garota super atrapalhada, estilo Jenna Hamilton de Awkward, tentando humilhar ou ex ou coisa parecida.
Acaba que é algo TOTALMENTE diferente!
Amy não está em uma escola americana. Está em outro país, o que me confundiu um pouco, falando sobre o fato de que eles introduzem novas palavras.
Bem, primeiro de tudo, tenho que começar pela Amy:
Você pode amá-la ou odiá-la. 
Sinceramente, nos primeiros 5 capítulos, eu não gostei da Amy. Ela é a narradora, mas... Não gostei dela. Era tipo aquela menina patricinha que fica te olhando com cara de nojo, se você estiver com uma roupa que não seja rosa. Ela tinha algumas atitudes meio frescas. Não sei.
Depois, eu acabei aprendendo a gostar da Amy, e comecei a não gostar do Avi.
Sim, esse livro te deixa meio bipolar em certas questões.
A história é basicamente essa: A Amy mora em Chicago, e o Avi, em Israel. Amy estipulou que estaria tudo bem se eles vissem outras pessoas, mas que não contariam um ao outro. Porém, acho que a Amy esqueceu de estipular que ele não poderia trai-la, ou beijar outra garota. E então, ela beijou outro garoto (o que o Avi fez questão de perdoar), mas quando ele beija outra garota (Liron), da mesma base que ele, ela surta. Provavelmente, porque a garota é da base e é toda habilidosa. 
Ela não quer ouvir explicações, e o fato de que eles não podem ficar sozinhos juntos não ajuda. Até que ele tem que leva-la até um hospital porque a avó dela está internada, e ele acaba falando que o treinamento era tão dificil que precisava de alguém que o fizesse sentir humano, portanto, beijou Liron algumas vezes. Porém, ele disse que não funcionou muito bem, afinal, não era a Amy.
Fim da história: eles se perdoam e ficam juntos.
Além desse clima de romance, também há a parte engraçada do livro. Algumas situações realmente engraçadas acontecem, tipo quando o amigo dela, Nathan, acaba "comendo" uma abelha, ou quando ela acha um cara que parece combinar com a amiga dela e descobre que ele é gay! LOL
Conclusão: O livro não é aquela coisa perfeita, mas é bastante legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.