01 janeiro 2014

#PeríodoParaReler: Cidade de Vidro


Faz tempo - muito tempo - mas eu terminei Cidade de Vidro, continuação de Os Instrumentos Mortais. Motivo por demorar tanto tempo pra fazer o post? A moça aqui estava tentando terminar de reler Cidade dos Anjos Caídos para fazer um Combo, mas eu não consegui terminar de ler. Fiquei muito tempo só lendo esse livro, e eu tava ficando doida, então abandonei.
Vamos então a Cidade de Vidro:
(Skoob)Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
Cidade de Vidro deve ser o melhor livro de Os Instrumentos Mortais até agora. Nem Cidade das Almas Perdidas superou - e olha que o livro é muito bom. O fato é que eu queria ficar pulando a parte da Clary toda hora... Mas é história pra outro post.

Enfim, Cidade de Vidro conta a história de quando Clary tem de ir até Idris buscar um Feiticeiro chamado Ragnor Fell, o único que sabia como acordar sua mãe, Jocelyn. Clary ia por um Portal junto com os Lightwood, que tinham de ir até o País Natal para resolver questões como o que Valentim (o vilão da história) faria. 
Acontece que Jace não está nem um pouco feliz com essa história, por dois motivos: 
1) Se Clary for, vão querer interrogá-la e podem descobrir o que ela fez no Navio, colocando-a na linha de frente da batalha;
2) Jace está cada vez mais perturbado com o fato de que Clary é a irmã dele, e está se machucando cada vez mais por causa disso.
O livro é cheio de surpresas que te deixam de cabelo em pé, como: Sebastian é o irmão da Clary. Essa é a surpresa mais OOOOOOOOH GODS do livro inteiro. Jace morrer e ser ressuscitado? Ponto pra Cassie! Lembro que da primeira vez, fiquei horrorizada, achando que o Jace morreria. Tá, não. Eu sabia que ele não ia morrer, mas fiquei de boca aberta e com o coração na mão. Valentim morreu, Sebastian/Jonathan morreu, e então, o que acontece? Espere o próximo livro!
O livro continua sendo maravilhoso. Lembro que por spoilers (dessa vez, eu não estava procurando, de verdade) que eu tinha mais ou menos pista de quem era o Sebastian, de que ele era cumplice de Valentim, mas sem muita certeza, e o livro não tinha ficado chato. Mesmo relendo, o que para alguns livros se torna um milagre, ainda era muito legal. 
Agora, só imaginem: Se Cidade de Vidro foi maravilhoso, Cidade das Almas Perdidas ótimo, imagina Cidade do Fogo Celestial, que tem 733 páginas e ainda tem (spoilers) Jem e Tessa? 
Ansiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.