11 julho 2014

Assassinato no Beco, de Agatha Christie

Poirot, sendo divo.

Olá de novo!
Como eu mencionei no meu último post (comentando O Signo dos Quatro), eu sempre leio alguma coisa nas minhas férias, principalmente quando estou viajando. Dessa vez, foram dois livros que pesam bastante na hora de escolher o próximo livro que irei ler. Um deles é Assassinato no Beco, de Agatha Christie, minha rainha no que se diz respeito à livros de mistério. 
Peguei esse livro na biblioteca do hotel onde estava, o mesmo local onde peguei o primeiro livro de Agatha que eu li na minha vida (não me lembro exatamente se era Uma Dose Mortal ou Assassinato no Expresso do Oriente, mas tenho quase certeza que foi o primeiro título), e que fez com que eu me apaixonasse tão intensamente por seus livros.
Confira a sinopse:
(Skoob) Como uma mulher poderia segurar um revólver com a mão direita e, ao mesmo tempo, conseguir atirar na própria têmpora esquerda? Que relação haveria entre a visão de um fantasma e o desaparecimento de planos militares ultra-secretos? Como a bala que matou Sir Gervase pôde estilhaçar um espelho que ficava do outro lado do quarto? E quem destruiu o ´eterno triângulo amoroso´ que envolvia a famosa beldade Valentine Chantry? Hercule Poirot está diante de quatro casos misteriosos - cada um deles é um clássico em miniatura, tanto pelas caracterizações e incidentes quanto pelo suspense.
Ao contrário de todos os livros dela que eu já li, esse aqui é dividido em quatro contos, sendo que só um faz jus ao nome do livro. Todos são muito interessantes, mesmo não tendo muito espaço para a minha parte favorita: a parte de coletar os fatos e escolher um assassino antes de Poirot revelar quem é. De qualquer modo, todos os contos são empolgantes, mesmo que os dois últimos sejam levemente confusos. Talvez tenham outros dos quais eu tenha gostado melhor, mas esse também é ótimo, e, como todo livro dessa autora, eu recomendo. (Pelo menos, os que tem Poirot como investigador, visto que só li os livros com ele).
Não tem muito o que comentar sobre o livro, por isso ele seja tão curto (e nem tem spoilers!). O que posso dizer é que todos os contos tem finais surpreendentes e que ninguém imaginaria.
Os fãs de séries de mistério vão amar esse livro, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.