28 julho 2014

Vampire Academy: O Último Sacrifício

Lucy Fry e Zoey Deutch, ou Lissa Dragomir e Rose Hathaway, como preferir.

Oi gente! Como estão?
Depois de um tempinho ausente (visto que eu estava viajando), eu voltei, com mais um post sobre um livro (pra variar).
Finalmente terminei Vampire Academy, e eu realmente não consigo entender como me sinto sobre esse livro. Você já vai entender, mas depois da sinopse:
(Skoob as always) Rose Hathaway sempre jogou com suas próprias regras. Ela quebrou as regras quando fugiu da Academia St. Vladimir com sua melhor amiga e a última princesa Dragomir sobrevivente, Lissa. Ela quebrou as regras quando se apaixonou por seu maravilhoso e fora-dos-limites instrutor, Dimitri. E ela ousou desafiar a Rainha Tatiana, a líder do mundo Moroi, arriscando sua vida e reputação para proteger futuras gerações de guardiões dhampir. Agora a lei finalmente pegou Rose por um crime que ela sequer cometeu. Ela está presa pelo mais alto crime imaginável: o assassinato de um monarca. Ela precisará da ajuda de Dimitri e Adrian para encontrar a única pessoa viva que pode atrasar sua execução e forçar a elite Moroi a reconhecer uma chocante nova candidata ao trono real: Vasilisa Dragomir. Mas o relógio está correndo contra a vida de Rose. Ela sabe em seu coração que o mundo dos mortos a quer de volta… E desta vez ela realmente não tem uma segunda chance. A grande questão é: quando sua vida é dedicada a salvar os outros, quem vai te salvar?
O Último Sacrifício começa devagarinho, normal, até que as coisas começam a esquentar. Eu disse que tenho emoções conflitantes sobre esse livro, mas na verdade, sinto isso pela série inteira. Muitas vezes, antes de começar outro livro da série, na continuação, eu meio que pensava “ah, meu Deus, outra vez?”, porque, como já disse várias vezes em outros posts, não consigo ficar muito tempo em uma série a não ser que ela me cative muito (a lá Percy Jackson) e eu não tenha mais nada que eu queira ler. Mas, no final, eu sempre gostava do livro. Era como um ciclo: eu não gostava de começar, mas o livro era legal. Ook, o comecinho nunca me agradava tanto, mas o final era ótimo. E assim foi com O Último Sacrifício: o começo foi legal, mas teve uma parte em que eu podia ficar um bom tempo sem ler (talvez porque eu já sabia de várias coisas), mas assim que eu peguei o ritmo do livro, terminei ele em poucos dias e eu nem percebi (tanto foi que eu nunca achei que ia terminar um livro de 530 páginas enquanto estava viajando, mas aqui estou no mesmo dia em que voltei). 
E posso dizer que me surpreendi ao ver que eu queria mais. Estou disposta (até agora) à começar Bloodlines (o spin-off da série), mas quando ele chegar no Brasil, e mais pra frente.
Enfim, sem mais enrolação, o que eu achei do livro: Ótimo. O ritmo é incrível, ele é fácil de ler, e você vai gostar. Como eu disse, foi um livro no qual havia partes em que eu podia parar e ficar sem ler por um bom tempo, mas ele é muito legal. Acho que foi um bom desfecho para a série, a não ser o fato de que nem todos os personagens tiveram uma conclusão (provavelmente por causa de Bloodlines), e isso m irritou um pouquinho, principalmente porque um desses personagens foi o Adrian (e o Adrian é lindo). Mas enfim.
5 estrelas.
Agora sim, os spoilers.
Não queria, de verdade, que Tasha fosse a assassina. Ela sempre foi uma das personagens de quem mais gostava, e aí, ela faz uma besteira dessas.
Mas, de tanto ler esse spoiler (porque ele sempre aparecia), eu já me recuperei.
Outra coisa: quanta besteira a Rose fez com o pobre do Adrian! Ele deu todo o amor que ele tinha à ela e, em troca, ela faz aquela cena com o Dimitri (e ela ainda pensou no Adrian). Ela fez a mesma coisa que fez com o Mason em Aura Negra... E parece que não aprendeu a lição.
Falando nos casais, admito que eu não shippo, de verdade, ninguém com a Rose. No mínimo, acho bonitinho, mas shippar shippar eu não shippo. Já gostei de Adrian + Rose e gosto de Romitri (Rose + Dimitri), mas nada de surtos. Apenas gosto de Listian (Lissa + Christian), mais que tudo. Em Bloodlines (olha o spoiler aí!), sei que Adrian e Sydney ficam mais ou menos juntos - até onde sei - e estou curiosa para saber dos detalhes, já que os dois são maravilhosos.
Também achei muito interessante a Jill ser a irmã da Lissa, mas ainda deixou em aberto se elas vão se dar bem ou não, o que me deixou irritada pra caramba. Mas enfim.
É, acho que é isso. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.