31 julho 2014

A Influência da Lua em Nosso Cabelo

"O Amor é como a Lua: Começa pequeno, depois cresce, mas antes que você perceba, ele desaparece"

Já ouviu aquelas expressões do tipo: "Não posso cortar o meu cabelo agora, é Lua Cheia!", "Eu sempre corto o cabelo na Lua Minguante", e derivados? Não tem prova científica, mas a maioria das pessoas dizem que, dependendo da época (e da Lua), em que você corta o cabelo, ele fica de um jeito diferente.
Eu, por exemplo, sempre tento cortar meu cabelo na Lua Nova (eu acho). Não, não é o livro de CrepúsculoEu não sabia o porquê exatamente (minha mãe que sempre presta atenção nessas coisas), mas agora sei, finalmente, a razão.
Quer saber das outras Luas? Confira:

Lua Crescente
Nessa fase, é mais indicado cortar as pontinhas do seu cabelo, pois assim há um crescimento rápido e com brilho. Melhor ainda se você conseguir arranjar um horário entre a meia-noite e 18h, por causa da elevação da lua no horizonte. Essa fase também é muito boa para eliminar a tintura ou alguma química dos cabelos de forma rápida ou então para fazer implante de cabelos.



Lua Nova
Cortar o cabelo nessa fase fortalece a raiz, fazendo com que os fios fiquem mais maleáveis já que há uma renovação e revitalização do cabelo. Também é uma fase favorável para mudar a cor dos fios radicalmente (Nota: não lembro se eu pintei minha californiana - que é vermelha, aliás - nessa fase, mas, conhecendo minha mãe...). Nessa fase a escova também dura bem mais.

Lua Cheia 
Essa fase é boa para deixar seu cabelo mais volumoso, com os fios mais grossos e resistentes a tratamentos químicos. A Lua Cheia ajuda na hidratação e nutrição do cabelo, já que as cutículas se abrem mais. Os poros, mais dilatados, absorvem melhor as máscaras nutritivas, dando uma boa oportunidade para quem tem fios danificados.

Lua Minguante
Essa fase é ótima para quem tem queda de cabelo ou fios fracos, além de ser bom para pessoas que querem deixar os fios mais finos (afinal, cabelos volumosos, como o meu, são difíceis de cuidar). O cabelo, mais fino, também demora mais para crescer caso você corte, pelo menos, 3 cm. Também é uma fase em que é bom voltar para a cor natural do cabelo.

E aí? Gostaram?

Fonte: +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.