29 julho 2015

Mito ou Verdade?: Cuidando do seu Cabelo

Hair
Oi gente!
É quase meia noite aqui, porééééem eu ainda estou com vontade de postar, então aqui estou eu, programando postagem. Mas ok, o importante é que eu (ainda) não sumi, né? Hahaha
Enfim, hoje, nesta noite de 28 de Julho, resolvi que fazer uma daquelas postagens sobre ~~ cabelos ~~ seria legal. Achei uma postagem no site da Atrevida sobre 5 "crenças" em relação aos cuidados dos nossos cabelos, e se elas são verdadeiras ou apenas mitos. Quer ver? Simbora!
As dicas são de Pitty Braga, hairstylist do Jacques Janine Belo Horizonte.

1. Dormir com o cabelo molhado faz mal?
Yeep! O cabelo fica amassado e você ainda pode facilitar o surgimento de alguma doença respiratória por conta do atrito do cabelo molhado com o travesseiro.
Nath diz: Minha mãe nunca me deixou, NUNCA, dormir com o cabelo molhado, e mesmo agora, se ele estiver um tantinho molhado, não consigo dormir hahahah

2. Passar talco no cabelo ajuda contra a oleosidade?
Mentira! Quer diminuir a oleosidade sem ter o trabalho de lavar o cabelo? Shampoo à seco. Tá certo que não é algo que vai deixar seu cabelo livre de oleosidade pra sempre, mas...
Nath diz: Pera. Talco no cabelo???????? Nunca tinha ouvido falar.

3. Chapinha e modelador de cachos queimam, realmente, o cabelo?
Sim :( Mas tem como diminuir esses efeitos - é só controlar a temperatura, usar um protetor térmico e não usar todo dia.
Nath diz: Não uso chapinha nem modelador de cachos porque tenho preguiça hahahah, mas quando eu fui para uma festa e fiz 23846387 cachos no meu cabelo, ele ficou meio esquisito por uns dois dias... Sem contar que o laquê (se é que foi laquê o que usaram) o deixou todo duro.

4. Shampoo de Camomila clareia o cabelo?
Nope. Ele deixa os fios mais iluminados e até clareia o tom natural do cabelo, maasss se você quiser ficar mais loira ou deixar seu cabelo beeem mais claro, só a tintura resolve mesmo.
Nath diz: Quando eu era menor eu lembro que usava um Seda pra cabelos loiros e acreditava que meu cabelo fosse ficar loiro (obs: tenho cabelo castanho escuro, bem escuro). Doce ilusão HAHAHAHA

5. O cabelo fica fraco se eu tirar as pontas duplas?
Hã... Sim. Mais ou menos, na verdade. Quer tirar as pontas duplas? Vá em um cabeleireiro profissional. Não tente tirar em casa, de qualquer jeito, se não você pode acabar danificando os seus fios.
Nath diz: Nunca gostei de cortar o cabelo em casa (sei lá porque '-'), então...

Espero que vocês tenham gostado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.